segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Zé Dirceu do PT é preso na 17ª fase da opertação "Lava Jato": Acompanhe a repercussão

O ex-ministro José Dirceu foi preso hoje (3) em Brasília, pela Polícia Federal, na 17ª fase da Operação Lava Jato. Ele está na sede da Polícia Federal.
A 17ª Fase da Operação Lava Jato é denominada Pixuleco, em alusão ao termo utilizado pelos acusados para denominar a propina recebida em contratos.
Cerca de 200 policiais federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 de busca e apreensão, três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e seis de condução coercitiva, em Brasília e nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Foram decretadas ainda, a partir de representação da autoridade policial que preside os inquéritos policiais, medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros.
A atual fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.
FONTE AGENCIA BRASIL


--------------------CONFIRA TAMBÉM GLOBO NEWS------------------------------

 Assista aqui-> Globo News: José Dirceu é preso no DF pela operação Lava Jato





Assista aqui-> Globo News: José Dirceu é preso no DF pela operação Lava Jato





Polícia    Federal faz coletiva para explicar prisão de José Dirceu


Assista aqui-> Polícia Federal faz coletiva para explicar prisão de José Dirceu


0 comments:

CURTA!