sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CPI acusa o governo federal de fazer propaganda em sites ilegais


Na CPI dos Crimes Cibernéticos, o sub-relator acusou o governo de fazer propaganda em sites ilegais.
O levantamento na internet identificou mais de 500 sites que oferecem conteúdo criminoso desde filmes piratas até pornografia. O deputado Sandro Alex, do PPS, que apresentou os dados, disse que os 50 maiores receberam só neste ano mais de 1 bilhão de visitas de internautas.
E o mais preocupante: para se manterem funcionando na internet e atrair os visitantes, esses sites criminosos trazem em suas páginas anúncios e propagandas de grandes empresas e marcas e até do governo federal.
Assista a reportagem do JG de 09/10/15


O ministro da Secretaria de Comunicação Social disse que o governo não tinha conhecimento de anúncios em páginas ilícitas. As propagandas vão para as páginas mais acessadas, mas falou que isso agora vai mudar. Esses sites serão rastreados para descobrir os responsáveis pela propaganda ilegal.
“É evidente que o governo jamais contratou sites ilegais. Nós não sabíamos, nós vamos apurar porque, no nosso entender, isso é grave. As marcas do governo federal só podem ser utilizadas quando o governo federal as autoriza. Portanto, a utilização indevida das marcas do governo federal caracteriza crime", alerta Edinho Silva, ministro da Comunicação Social.
A CPI pediu uma lista de todas as propagandas feitas pelo governo federal na internet desde 2011 e quer investigação imediata da Polícia Federal.
“Quem tinha conhecimento disso? Aalguém tinha porque o pagamento foi efetuado. Essa mídia não foi para lá de forma indevida, ela foi autorizada e paga e o mais importante com dinheiro público. A vítima nesse caso foi a população brasileira. E, com a presença do governo federal e marcas importantes do Brasil, isso dá credibilidade ao ilícito e nós vamos combater”, declara o deputado Sandro Alex (PPS/PR), sub-relator da CPI dos Crimes Cibernéticos.
 Fonte Jornal da Globo

0 comments:

CURTA!